Profissão Repórter 02/04/2013 - Complexo do Alemão

No primeiro programa de 2013, o Profissão Repórter mostra a nova vida dos moradores e suas dificuldades em um dos bairros mais conhecidos da capital carioca. Caco Barcellos apresenta as complicações de alguns serviços como o recebimento dos correios e de energia elétrica, a convivência com a polícia, os dados surpreendentes de roubos e assassinatos no lugar e fala sobre a morte do jornalista Tim Lopes.


O apresentador acompanha o fim de semana no Alemão, a via Sacra que ocorre todas às sextas-feiras e o futebol de domingo, que existe há 15 anos. A repórter Tarima Nistal faz sua primeira reportagem. Acompanhada do repórter cinematográfico Daniel Paranayba, Tarima conversa com diversos moradores do lugar como a jovem Viviane, que é casada, tem três filhos e tem pela primeira vez na vida um trabalho registrado.
O retrato do comércio no Complexo fica por conta da jornalista Paula Akemi, que apresenta consultórios, lanchonetes e barbearias até as animadas festas locais de funk, forró e música popular brasileira. saiba mais Conheça dados e os indicadores do Alemão O bairro pacificado faz parte do cenário da novela das oito, Salve Jorge e é também ponto turístico, inclusive para estrangeiros.
Paula Akemi reporta moradores como Cléber Araújo, que trabalha como guia turístico e recebe grupos grandes de pessoas de fora, como os mais de 80 ingleses que visitaram o lugar. enquanto a equipe estava por lá. Os bastidores da Notícia, os desafios da reportagem, no Profissão Repórter!

Qualidade: HDTV
Formato do Arquivo: MKV
Resolução: 1280X720
Codec de audio: AC3 2.0
Codec de Video: x264
Idioma de Audio:   Português  








Links:
Uptobox:
Profissao.Reporter.02.04.2013.part1.rar - 400.0 MB
Profissao.Reporter.02.04.2013.part2.rar - 313.2 MB

Nenhum comentário :