Profissão Repórter 09/04/2013 Exploração do trabalho Boliviano no Brasil

Esquema de exploração do trabalho de bolivianos no Brasil é revelado O caminho dos trabalhadores até as oficinas de costura em São Paulo. Costureiros chegam a ganhar menos de um salário mínimo por mês.

O Profissão Repórter revela o caminho da exploração de trabalhadores que começa com os aliciadores na Bolívia e termina em oficinas de costura em São Paulo.
Caco Barcellos mostra a longa fila de bolivianos que querem entrar no Brasil pela fronteira com Corumbá. São mais de quinhentas pessoas que chegam a esperar três dias ao relento para conseguir o visto de entrada no Brasil. A grande maioria entra como turista mas reconhece que vem para o Brasil trabalhar com costura.
Thiago Jock vai a El Alto, a cidade de onde sai a maior parte dos bolivianos que emigram para o Brasil. Mostra a grande quantidade de agências de emprego com ofertas de trabalho em oficinas de costura e acompanha a viagem dos deputados da CPI do trabalho escravo que foram à Bolívia procurar informações sobre o esquema de aliciamento.
Thais Itaqui acompanha a fiscalização da força tarefa do Ministério da Justiça e do Trabalho em quatro oficinas de São Paulo. Em todas foram encontrados trabalhadores bolivianos em condições análogas a escravidão.

Profissão Repórter - Exploração do trabalho Bolivianos no Brasil
Data de exibição: 09/04/2013
Duração: 30 Minutos
Qualidade: HDTV
Resolução: 1280X720
Formato: Mkv
Tamanho: 744 Gb
Ídioma:  Português



Links:
Uptobox 
Cramit 

Nenhum comentário :