No primeiro Fantástico de 2013 o Show da Vida investiga: por que no Brasil as obras públicas atrasam tanto e ficam muito mais caras do que o previsto? Por que o país desperdiça tanto dinheiro público?
A jornalista Sônia Bridi estreia uma série com matérias que denunciam os altos investimentos em infraestrutura e a demora na entrega das obras. O país tem um grande número de obras inacabadas que, até serem inauguradas, aumentam seu custo em muitas vezes. Nesta primeira reportagem, a jornalista mostra o que está parado no setor da energia. Em Abreu e Lima, no Pernambuco, a refinaria que era para ser inaugurada em 2012 está sem data para ficar pronta e já está oito vezes mais cara do que o projeto original.
A repórter segue até o sudoeste da Bahia para mostrar o complexo eólico na região de Caetité, que já foi inaugurado, mas está inacabado por falta de um sistema de transmissão para escoar a energia gerada. Ao invés de produzir energia no local, há apenas mato e cupinzeiros. E em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, uma usina térmica novinha, comprada em 1987, que nunca saiu da caixa.
Olha o que a gente está preparando para o primeiro Fantástico de 2013: você sabia que já nasceu a pessoa que vai chegar aos 150 anos de idade? Os cientistas garantem que sim e mostram o que vem sendo feito para prolongar a vida.
Vamos conhecer a casa inteligente, que monitora a saúde do morador. Dá até para fazer eletrocardiograma na banheira.
E ainda: a descoberta de uma água-viva imortal, que pode ser a chave para frear o processo de envelhecimento.
O Fantástico mostra um grande exemplo de solidariedade ! Você vai ver como foi que o cantor Zeca Pagodinho, um dos maiores sambistas do Brasil, ajudou as vítimas da chuva no Rio de Janeiro.
O cantor abriu o sítio dele para moradores que perderam tudo na tragédia.
E mais: afinal, o que aconteceu no restaurante onde um cliente foi morto depois de uma discussão por causa de R$ 7?
No primeiro Fantástico de 2013, a atriz Isis Valverde será "Repórter por um dia".
A atriz, que viverá a cantora baiana Sereia na microssérie ‘O Canto da Sereia’, cai no samba para investigar o fascínio que existe pelas musas e rainhas do carnaval, essas mulheres que embelezam e encantam a maior festa brasileira. Isis acompanha um ensaio de rua da escola de samba vencedora do último carnaval, a Unidos da Tijuca, e entrevista Juliana Alves, que neste ano assume o posto de rainha da bateria da escola.
Neste domingo, o Fantástico mostra o exemplo de solidariedade de um dos maiores sambistas brasileiros no meio da tragédia causada pela chuva no Rio de Janeiro. A gente acompanhou de perto a luta de Zeca Pagodinho para ajudar as vítimas da chuva. O cantor chegou a abrir as portas de seu sítio para receber pessoas que perderam tudo na enchente.
A atriz Isis Valverde é Repórter Por Um Dia no Fantástico.
Mães nota 10: elas tiraram a roupa para conseguir transporte escolar pros filhos.
Reportagem especial: Por que no Brasil as obras públicas atrasam tanto e ficam muito mais caras do que o previsto? E por que o país desperdiça tanto dinheiro público?
Investigação: o que aconteceu no restaurante onde um cliente foi morto depois de uma discussão por causa de sete reais?
Uma conquista da ciência: pela primeira vez, médicos conseguem se comunicar com pacientes em estado vegetativo.
Links:
Uploaded: Parte1 - Parte2
Netload: Parte1 - Parte2
Bitshare: Parte1 - Parte2
Nenhum comentário :
Postar um comentário